Homem é assassinado a tiros na varanda de casa e suspeito diz que 'gostaria de disparar mais', em RR
14/01/2026
(Foto: Reprodução) Corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Roraima, em Boa Vista
Yara Ramalho/g1 RR/Arquivo
Um homem identificado como Clenis Lima Farias, de 42 anos, morreu após ser baleado com um tiro enquanto estava deitado em uma rede, na varanda de casa, na vila Campos Novos, em Iracema, no Sul de Roraima. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (13).
A Polícia Militar foi acionada por um morador após um disparo de arma de fogo. No local indicado, os policiais encontraram Clenis deitado em uma rede e sangrando. O suspeito de cometer o crime foi preso e disse que "gostaria de ter disparado mais".
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Uma equipe de pronto atendimento foi acionada, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Mucajaí, cidade vizinha. O homem morreu a caminho da unidade de saúde.
A esposa da vítima relatou aos policiais que o marido vinha sofrendo ameaças de morte de um homem, de 62 anos. Uma testemunha contou que, minutos antes do disparo, viu o suspeito armado com uma espingarda, escondido atrás de um pé de banana, próximo à residência da vítima.
Outros moradores também relataram ter visto o mesmo suspeito sair de um esconderijo e atirar à queima-roupa com uma espingarda contra a vítima, que estava deitada em uma rede. Em seguida, ele fugiu em direção à própria casa.
Com base nos relatos, os policiais foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. Pouco depois, ele foi localizado nas proximidades do local do crime e preso. No momento da prisão, afirmou que “atirou porque aquele vagabundo me roubou e agora vai roubar no inferno”.
O idoso também indicou onde estava a arma do crime. Ele disse que efetuou apenas um disparo, mas declarou que “gostaria de ter disparado mais”, alegando que a vítima havia roubado R$ 13 mil e um revólver calibre 38.
Ele foi algemado e levado à Delegacia de Polícia de Iracema, onde o caso foi registrado como homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
LEIA TAMBÉM:
Homem deitado em rede é morto com tiro no peito em Pacaraima
Mulher em moto morre após carro invadir preferencial e causar acidente em Boa Vista
Dupla é presa por matar mulher a facadas após ela recusar ter relação sexual
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.