Libertadores Feminina: Corinthians vai ser o primeiro clube a disputar três finais seguidas
16/10/2025
(Foto: Reprodução) Corinthians vai disputar a final da Libertadores Feminina
O Corinthians vai disputar a terceira final seguida da Conmebol Libertadores Feminina.
A comemoração é de um time que não para de estabelecer recordes.
“Parece normal, mas não é normal. Nossa terceira final consecutiva”, diz Nicole, goleira do Corinthians.
Pela primeira vez, uma equipe chega a três finais seguidas na Libertadores Feminina.
“Esse time mentalmente é muito forte. Fez história aqui hoje”, afirma Lucas Piccinato, técnico do time feminino do Corinthians.
É a sexta final do Corinthians em oito participações na competição.
“É difícil chegar, e mais difícil se manter. E a gente continua se mantendo. Vamos trabalhar para levar mais um título para casa”, afirma Nicole.
Nicole foi um dos destaques na semifinal brasileira contra a Ferroviária. Foi um jogaço, entre dois times que são protagonistas no futebol feminino. O Corinthians foi melhor em boa parte do jogo. Mariza abriu o placar ainda no fim do primeiro tempo, e a experiente goleira Luciana evitou que o Corinthians ampliasse. A Ferroviária, que já conquistou a Libertadores duas vezes, chegou ao empate com a Andressa. E por pouco não virou o jogo.
Aí vieram os pênaltis, e a Johnson, de apenas 20 anos, bateu contra uma pegadora de pênaltis.
"Fria. Quem nasce com dom não precisa de treinamento. Sou fria para bater pênalti e é isso (risos)", brinca Jhonson, atacante do Corinthians.
E na sétima cobrança da Ferroviária, Nicole defendeu o chute de Fátima Dutra, botando um fim na participação da equipe de Araraquara na competição.
“Eu queria muito levar esse título para Araraquara. Essa galera que está aqui luta para caramba”, conta Nicoly, meio-campo da Ferroviária.
A Ferroviária irá disputar o terceiro lugar contra o Colo-Colo, do Chile, e o Corinthians pegará o Deportivo Cali, da Colômbia, na decisão.
No sábado (18) à tarde, no estádio Florencio Sola, o Corinthians entrará em campo para manter a hegemonia do Brasil na competição. Até o momento, são 13 títulos brasileiros em 16 edições. Em jogo também estará a hegemonia do próprio Corinthians, que busca conquistar a Libertadores Feminina pela sexta vez.
"Vai sair campeão quem aproveitar melhores oportunidades. Acredito que a gente vai gerar muitas oportunidades como a gente tem gerado e a gente tem que estar preparado para tudo isso, para de novo fazer um bom jogo e sair com a Glória eterna", afirmou o técnico da seleção feminina do Corinthians.
Libertadores Feminina: Corinthians vai ser o primeiro clube a disputar a três finais seguidas
Reprodução/TV Globo