Personal trainer do RJ é preso após perseguir e ameaçar ex-namorada policial penal no ES
06/12/2025
(Foto: Reprodução) Personal trainer é preso por ameaçar ex-namorada
Um personal trainer de 34 anos foi preso em Vila Velha, na Grande Vitória na manhã de sábado (6) por ameaçar e perseguir a ex-namorada, que é policial penal. De acordo com a Polícia Penal, Luã França de Carvalho é de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, e gravou vários vídeos ameaçando matar a mulher.
A policial relatou que se mudou do Rio para o Espírito Santo para tentar fugir do homem e tem uma medida protetiva contra ele.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O profissional foi preso na frente do prédio em que a policial mora enquanto aguardava a saída da ex para o trabalho. Segundo o Diretor de Operações da Polícia Penal, Weleson Vieira, o homem viajou para o Espírito Santo para intimidar a mulher.
Personal trainer Luã França de Carvalho, de 34 anos, foi preso em Vila Velha, Espírito Santo, por descumprir medida protetiva
Divulgação/Polícia Penal
LEIA TAMBÉM:
PROCURADO DESDE OUTUBRO: Foragido por estupro é preso suspeito de assediar crianças e adolescentes na porta de escola em Cariacica
SEM CNH E CAPACETE: Jovem é flagrado na BR-101 no ES trafegando com moto elétrica adulterada para atingir 80 km/h
ASSASSINADA A TIROS: Ex-namorado é condenado a 37 anos por matar enfermeira grávida no ES
O diretor disse que em um dos vídeos, o diretor disse que acusado afirma que mataria a mulher com golpes de faca.
Em outra gravação, o autor reafirma suas intenções de matar a ex-companheira, deixando claro que seu deslocamento até o Espírito Santo foi motivado pela intenção de cumprir com suas ameaças.
A polícia apreendeu com o homem o celular com os vídeos, uma foto da vítima, R$ 568,00 em espécie, uma cópia do processo judicial e a intimação das medidas protetivas vigentes.
Ainda de acordo com a polícia, o personal resistiu a prisão, agrediu verbalmente os policiais e tentou fugir. Com isso, foi necessário o uso de técnicas de imobilização para realizar a prisão.
Carvalho foi algemado e conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Penal informou que o personal foi autuado em flagrante por descumprimento da medida protetiva, ameaça, desobediência e desacato.
O g1 procurou a Polícia Civil para pedir mais detalhes sobre a ocorrência, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
O personal trainer Luã França de Carvalho, de 34 anos, resistiu a prisão em Vila Velha, Espírito Santo, e precisou ser algemado
Divulgação/Polícia Penal
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo