PM que baleou adolescente teve correntinha de ouro roubada; menor é conhecido por crimes
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Jovem foi baleado na perna após tentar assaltar PM de folga em Guarujá, SP
Redes sociais
O roubo contra um policial militar na orla de Guarujá (SP), que terminou com um adolescente baleado, foi de fato consumado: a vítima teve a correntinha de ouro, avaliada em R$ 1,5 mil levada por dois comparsas que conseguiram fugir. O jovem de 17 anos, que já havia passado pela Fundação Casa, foi apreendido após tentar arrancar a joia do PM, que reagiu com um disparo.
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (24), em uma praça na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. O policial, que estava de folga e carregava uma caixa térmica do calçadão para a faixa de areia, foi abordado pelo adolescente.
Segundo o boletim de ocorrência, o agente atirou por temer que sua arma fosse levada durante a ação.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O jovem foi atingido na perna esquerda, socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde permanece internado. De acordo com a unidade, ele sofreu uma fratura e será submetido a cirurgia.
A vítima atua em um batalhão da capital paulista e estava em Guarujá com a família e amigos. A arma usada na reação foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC).
Voltará à Fundação Casa
PM de folga reage a roubo de corrente e atira em suspeito na orla de Guarujá
A mãe do adolescente compareceu à delegacia e informou que ele só vai se manifestar à Justiça, com o apoio do advogado.
O caso foi registrado como roubo majorado na Delegacia de Guarujá. Após liberação médica, o adolescente será encaminhado novamente à Fundação Casa.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos