Vídeo mostra homem matando irmão após discussão sobre consumo de água em casa
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra execução de homem morto por irmão após discussão sobre consumo de água
Imagens de câmera de monitoramento, obtidas pelo g1, registraram a execução de Eribaldo Andrade Santana, de 43 anos, morto pelo irmão após uma discussão sobre o consumo de água na casa onde viviam. Na gravação, o suspeito, Emerson Thiago Andrade Santana, de 41, aparece efetuando vários disparos. Ele segue foragido.
O assassinato ocorreu na Rua Suzano, por volta das 15h de sábado (20), no bairro Vila Áurea. A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito atirou quatro vezes contra a vítima e fugiu em uma moto após o crime. No vídeo, é possível ouvir ao menos seis disparos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Nas imagens obtidas pela reportagem, os irmãos aparecem discutindo na rua. A cena foi congelada para não exibir os disparos. Em determinado momento, Eribaldo diz “atira” ao suspeito. Emerson, então, saca uma arma e efetua diversos disparos, sendo quatro deles quando a vítima já estava caída no chão. (veja acima)
Leia também
DEFESA: Cliente que deu tapa no rosto de funcionária afirma ter sido provocada e nega injúria racial
JUSTIÇA: Empresário vira réu por golpe de R$ 746 mil no litoral de SP
LUTO: Idoso morre após ser atacado por enxame de abelhas no interior de SP
Homem foi executado após sair de caminhão no litoral de SP
Redes sociais e Drone Fox
Conforme apurado pelo g1, os disparos atingiram a vítima na cabeça, peito e pescoço. Uma testemunha ouvida pela polícia disse ainda que, após atirar no irmão, o autor do crime falou: “Agora vai ser brabão no inferno, seu desgraçado”.
A mesma testemunha disse, na delegacia, que os irmãos já haviam discutido em outras ocasiões. As polícias Civil e Militar realizaram buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá.
Execução de homem morto por irmão foi flagrada por câmeras de monitoramento
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos